O "esquecimento" do Brasil no começo do século XVI
1 hora
A Língua Absolvida
45 horas
O Soneto
10 horas
Manifesto das Sombras - Um olhar escolástico sobre a política
8 horas
PSICOLOGÍA DE LA TEMPLANZA (EM ANDAMENTO)
15 horas
A Política à Luz da Filosofia Perene (EM ANDAMENTO)
8 horas
Meu nome é Machado de Assis
8 horas
O Papa do Fim do Mundo? - Francisco e o Sinal dos Tempos
16 horas
Medo e Bem Comum (I)
1 hora
Medo e Bem Comum (II)
1 hora
MEDO E EGOÍSMO
1 hora
Lei Natural e Direito Natural (CURSO PRÉ-GRAVADO)
12 horas
RECOLHIMENTO, SILÊNCIO E VIDA INTERIOR
35 minutos
O JUÍZO DE DEUS E O JUÍZO DOS HOMENS ? TRECHOS DE VIEIRA
27 minutos
CAMÕES E SEU TEMPO ? BIBLIOTECA NACIONAL
1 hora
A CONSCIÊNCIA DÚBIA: REGRAS PARA A AÇÃO MORAL
1 hora
COMENTÁRIO DE SANTO TOMÁS DE AQUINO AO PAI NOSSO
10 horas
Professores(as)
Sidney Silveira
As luzes da escola tomista continuam a ser mais de sete séculos após a morte de Santo Tomás de Aquino fonte inexaurível para as mais diversas ciências.
Avaliações
Opinião dos alunos que se matricularam
5.0
333 avaliações
Humberto Laudari
Muito obrigado, caro Professor.
Cyro Pereira da Cunha Filho
MARCELO RENATO SOARES CARDOSO
Muito bom.
Eliane Goes da Silva
Boa lembrança, retornar ao Padre Vieira!
Maria Beatriz Sudam Gomes da Rocha
Sidney Silveira é excelente. Nota 10. Obrigado.
Eliane Goes da Silva
Caro Professor Sidney e caros irmãos e irmãs alunos do curso Suma Teológica em Vitrais e de outros cursos dessa plataforma, paz e bem. O curso "Suma Teológica em Vitrais" despertou-me para as coisas mais importantes para as quais o Homem deve dirigir o seu pensamento: a Deus mesmo, ao seu plano salvífico e a relação e as implicações desse plano salvífico e o homem para o qual a salvação se dirige. Hoje em dia, num mundo onde o pensamento humano perturba-se ao direcionar-se para tantas coisas fúteis, conhecer a Santo Tomás e, não somente, mas também os grandes amigos de Deus - os santos que souberam pensar e amar a Deus por palavras e atos - é extremamente necessário. O homem, hoje em dia, age mal, porque pensa mal. Age mal, porque, pensa o mal. Esse curso nos faz refazer a rota e nos direciona para Aquele que deve ser pensado e amado: A Deus. Um outro ponto importantíssimo desse curso é a memória que faz das três colunas da fé católica: A Sagrada Escritura, A Tradição e o Magistério da Igreja. Recomendo esse curso para todos que quiserem libertar-se da hipnose modernista que nos assola.