O "esquecimento" do Brasil no começo do século XVI
1 hora
A Língua Absolvida
45 horas
O Soneto
10 horas
Manifesto das Sombras - Um olhar escolástico sobre a política
8 horas
PSICOLOGÍA DE LA TEMPLANZA (EM ANDAMENTO)
15 horas
A Política à Luz da Filosofia Perene (EM ANDAMENTO)
8 horas
Meu nome é Machado de Assis
8 horas
O Papa do Fim do Mundo? - Francisco e o Sinal dos Tempos
16 horas
Medo e Bem Comum (I)
1 hora
Medo e Bem Comum (II)
1 hora
MEDO E EGOÍSMO
1 hora
Lei Natural e Direito Natural (CURSO PRÉ-GRAVADO)
12 horas
RECOLHIMENTO, SILÊNCIO E VIDA INTERIOR
35 minutos
O JUÍZO DE DEUS E O JUÍZO DOS HOMENS ? TRECHOS DE VIEIRA
27 minutos
CAMÕES E SEU TEMPO ? BIBLIOTECA NACIONAL
1 hora
A CONSCIÊNCIA DÚBIA: REGRAS PARA A AÇÃO MORAL
1 hora
COMENTÁRIO DE SANTO TOMÁS DE AQUINO AO PAI NOSSO
10 horas
Professores(as)
Sidney Silveira
As luzes da escola tomista continuam a ser mais de sete séculos após a morte de Santo Tomás de Aquino fonte inexaurível para as mais diversas ciências.
Avaliações
Opinião dos alunos que se matricularam
5.0
334 avaliações
Excelente! Erudição sem chatice. Sou iniciado (por conta própria) no ramo e não encontrei falhas, senão em mim mesmo. Parabéns!
Ruy Fabiano Rabello
O curso "A inveja" é fundamental para entendimento de conceitos de Santo Tomás e para o bem agir humano, ainda mais em tempos tão confusos como o que estamos vivendo. Estou aguardando o próximo curso (Luxúria) na esperança de entender-me mais para melhor servir a Deus. Muito obrigado, prof. Sidney Silveira, pela oportunidade.
José Arthur Oliveira Silva
Excelente!
Evandro Santana Silva
Obrigado!
Cledier Andrade
Sensacional! conhecer o nosso passado é extremamente importante.
Renato de Freitas Soares Loureiro
Matheus Keuper
.
Noel Neder Borba Bispo
Muito bom!
Renato Polido Pereira
Em uma das aulas o som estava mono; mas no que importa - conteúdo, curso maravilhoso. Obrigado, professor!